Luiza fez psicologia, mas não virou psicóloga. Era sensível demais para ouvir, apenas. Ela tinha que fotografar a dor, o suor, a persistência, o grito e a lágrima da mãe tendo filho. Não há Freud neste mundo que tenha visto tanto homem impotente. Luiza focaliza mulheres parindo famílias inteiras.

Isabela duvidava que seria amada por um homem em sua vida. Aos 29 tinha doutorado. Cansou de escrever monografia, dissertação, tese e artigo. Queria mais afeto em sua vida. Casou e teve dois meninos. Teve também uma crise de ansiedade. Começou a decifrar os sonhos que tumultuavam suas noites. Agora, Isabela escreve absolutamente o que quer, e é incansavelmente amada por três.

Patrícia, filha de militar. Quando percebeu que não precisava agradar ninguém, mas apenas amar suas filhas, largou o emprego, engordou e ficou leve. De tanto querer bem, passou a costurar e a cozinhar. Montou dois negócios e passou os dois para frente. Farinhas e linhas não eram seu sonho. Continuou sendo mãe e revirando seu avesso. Encontrou o que estava bem ali. Hoje, Patrícia ajuda outras mulheres a viverem a maternidade.

Luciana perdeu sua mãe aos 17 e passou a amar seu pai em dobro. Estudou direito e aos 30 chefiava 15 advogados. Tomou um susto quando descobriu pressão alta aos 35. Pensou no que realmente queria da vida. Foi parar num banco de esperma. Pediu demissão. Comprou uma casa – perto da casa de seu pai. Luciana não tem respondido a nenhum WhatsApp. Está muito ocupada com as gêmeas.

Mariana estudou letras, fez doutorado, foi para o exterior. Era uma funcionária pública estável quando perdeu o fôlego perdendo seu filho. De seu pensamento fecundo brotaram duas meninas e a instável felicidade de escrever e ensinar.  Ela também começou a nadar. Mariana pode atravessar o oceano e dar a volta ao mundo fazendo apenas o que gosta.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s