Esse desamparo que eu sinto quando ele se afasta. Até fiquei com raiva e sonhei que ele era feio. Muito feio. Bobo e chato. Fica se envolvendo em projetos. E eu? E a princesa aqui? Ops, princesa não, Rainha! Princesa eu era na época do meu pai… Agora sou uma Sra. Rainha. A Rainha e seu império. A Rainha desamparada… ? A Rainha frágil… ? A Rainha desprotegida… ? Tem alguma coisa estranha nessa história! Rainha não é aquela mulher forte, que age segundo suas próprias convicções e decisões? A Rainha não é uma mulher plena? Ela não precisa de ninguém ao lado dela dizendo como ela é linda. Linda precisa ser a princesa, cabeluda e loira. A Rainha não, ela é mais ela. É bonitona, diferente de ser linda e unânime. Rainha não é unânime. Muitas vezes ela é má. Mas ela é mãe, olha que interessante. E que maldosa ela é às vezes! Maltrata sua cria por vaidade, pura vaidade… Ambiciosa ela, hein? Quer dominar o mundo, veja só que pretensão. Ela não quer encontrar o príncipe encantado. Pelo príncipe procura a princesa. A Rainha já encontrou seu sapo que virou príncipe, ela não se preocupa mais com isso, está ocupada em fazer valer sua vontade. Também não se importa muito com o que vão pensar dela, isso é o de menos. Não quer provar nada para ninguém. Nossa, me apaixonei pelas rainhas. Agora as entendo, e pela primeira vez na vida não quero ser uma princesa. Aliás, essa princesa está me atrapalhando, chegou a hora de liquidá-la, hahaha. Quer saber? Vou levar essa princesa para a floresta, vou deixa-la apagada para sempre, linda e morta.

Anúncios

6 comentários sobre “A Rainha Má

  1. A rainha apenas segue o protocolo da rainha. E o protocolo diz que a rainha é plena, sem desamparo, fragilidade e desproteção. Como no filme “A rainha”, a rainha que chora é filmada de costas. A rainha apenas segue o protocolo da rainha. Por isso “não se importa muito com o que vão pensar dela”, tão pouco se preocupa com o príncipe ou com o sapo, afinal, ela certamente prefere, e consome, o chefe da guarda. Por isso a rainha abandona a princesa, MAldosa, que MAltrada, MAdrasta, MAgnata, ás vezes MAgnânima, não quer dominar o mundo; só ser MAgna no seu reino.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Virgínia,

    Achei super interessante este olhar que lançou sobre a princesa e a rainha. Muitas de nós passa a vida inteira sonhando com um conto de fadas. Quer saber de uma coisa? Eu também quero ser uma rainha… A da minha vida.
    Bju grande e muito boa sorte com seu blog…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s